Início Indústria Aeronáutica

Fabricante da aeronave Midnight tem sucesso no desafiador teste de queda de seu conjunto de bateria

Imagem: Divulgação / Archer Aviation

A fabricante aeronáutica californiana Archer Aviation, do segmento de aeronaves elétricas de decolagem e pouso na vertical (eVTOL), anunciou ontem, 28 de março, a conclusão bem-sucedida de rigorosos testes de queda de baterias conduzidos no laboratório do Instituto Nacional de Pesquisa de Aviação da Universidade Estadual de Wichita (National Institute for Aviation Research – NIAR).

A Archer afirma que isto representa um marco significativo no desenvolvimento do sistema de propulsão elétrica proprietário da empresa para sua aeronave Midnight, no que é visto como um dos testes mais difíceis de passar para uma aeronave eVTOL, colocando a fabricante em uma posição forte para concluir com sucesso este mesmo teste no processo de certificação para a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administrtion – FAA).

Ao longo desta semana, as equipes de engenharia e certificação da Archer conduziram as baterias proprietárias da Midnight através de três testes de queda de 15 metros, simulando cenários de impacto extremo. Testadas em vários estados de carga elétrica, 0%, 30% e 100%, as baterias resistiram ao impacto sem quaisquer sinais de falha e, notavelmente, continuaram a funcionar corretamente.

Este teste é reconhecido na indústria da aviação elétrica como uma das barreiras mais desafiadoras à certificação, pois é projetado para garantir que as baterias possam suportar impactos significativos com segurança. Um fator fundamental para o sucesso desses testes é a escolha da Archer de utilizar células cilíndricas dentro de seu design proprietário de bateria.

Alex Clarabut, líder do projeto de bateria da Archer, disse:

“A aprovação nos testes de queda da bateria marca um momento crucial que abre caminho para futuros testes de certificação com a FAA. Essa conquista destaca nossa dedicação não apenas em atender, mas também em superar os padrões de segurança. É um passo crítico em direção ao nosso objetivo de garantir que a Midnight estará entre as aeronaves mais seguras nos céus, e estamos entusiasmados com os resultados de que as baterias não apenas passaram no teste, mas ainda funcionaram corretamente depois disso.”

O objetivo da Archer é transformar as viagens urbanas, substituindo viagens de carro de 60 a 90 minutos por voos de táxi aéreo elétrico estimados em 10 a 20 minutos e que sejam seguros, sustentáveis, de baixo ruído e com custo competitivo com o transporte terrestre.

A Midnight é uma aeronave pilotada, para quatro passageiros, projetada para realizar voos rápidos consecutivos com tempo mínimo de carga entre os voos.

Informações da Archer Aviation. Para ler mais notícias desta fabricante, clique aqui.

Sair da versão mobile