Faíscas são vistas no motor de Boeing 737 da Malaysia enquanto pilotos retornam ao aeroporto de origem

Um Boeing 737-800 da Malaysia Airlines foi forçado a retornar para Hyderabad, na Índia, após uma falha no motor direito durante a subida. A aeronave, de matrícula 9M-MXU, estava operando o voo MH-199 de Hyderabad para Kuala Lumpur com 138 pessoas a bordo.

Durante a subida, o Boeing 737 sofreu uma falha no motor. Uma série de faíscas e chamas foram vistas saindo do lado direito.

Após o incidente, a tripulação estabilizou a aeronave a 29.000 pés e retornou para Hyderabad. A aeronave descreveu círculos por cerca de dez minutos antes de realizar um pouso seguro de volta no Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi, às 3h21 da manhã, no horário local.

Todas as pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulação, desembarcaram em segurança. A causa do problema no motor ainda está sob investigação pela Malaysia Airlines e pelas autoridades de aviação.

Nas redes sociais circula um vídeo, possivelmente filmado por um passageiro, que parece mostrar faíscas saindo do motor.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias