Família de aviões mascarados ganha mais membros na Indonésia

A companhia aérea estatal Garuda Indonesia concluiu a colocação de máscaras de proteção em suas aeronaves, sendo que a última delas foi um Boeing 777-300ER, cujo “nariz” recebeu uma colorida pintura temática a Batik Tambal, que remete à cultura de Yogyakarta, uma cidade da ilha de Java.

Fotos das aeronaves foram publicadas por fotógrafos em várias redes sociais, como mostra o exemplo abaixo, das imagens capturadas por Abdiel Ivan Rivandi e publicadas em seu perfil no Twitter.

Com essa pintura, já são quatro aeronaves ostentando coloridas máscaras, cada uma com um significado e três delas enviadas por passageiros e fãs dentro do concurso Fly Your Design Through the Sky with GA. São essas aeronaves um Airbus A330-900, um A330-300, um Boeing 737-800 e um 777-300ER.

A aplicação das máscaras nas máquinas faz parte do apoio da empresa aérea ao programa governamental indonésio “Ayo pakai masker” (“Vamos usar Máscaras”). O governo diz que a campanha visa a convidar todas as pessoas a colaborarem com a ação e com a luta contra a pandemia.

Por meio de um comunicado de imprensa, o diretor-presidente da Garuda Indonésia, Irfan Setiaputra, diz que “a empresa sempre se comprometeu a apoiar os esforços do governo para conter a disseminação do COVID-19 e uma maneira de fazer isso é encorajando as pessoas a usarem máscaras. Isso também está de acordo com nosso compromisso em priorizar a segurança e o conforto dos passageiros durante o novo normal”.

Na última semana, a Garuda Indonesia promoveu um evento em seu hangar em Jacarta, onde convidou a imprensa e fotógrafos de aviação para uma sessão de fotos com seus jatos mascarados, resultando em bonitas imagens das aeronaves “protegidas” contra o coronavírus (vídeo abaixo).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias