Feriado prolongado teve saldo de 8 passageiros presos no Aeroporto de Guarulhos; veja os detalhes

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informou que o período do feriado prolongado da última semana, entre os dias 1 e 5 de novembro, quarta-feira a domingo, resultou em prisões de 8 passageiros, tanto de voos internacionais quanto um doméstico, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Na quarta-feira, uma brasileira foi flagrada pela PF com quase 5 kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados em sua mochila. A passageira embarcaria em voo de conexão para a Suíça com destino final na Inglaterra.

No dia seguinte, o feriado no dia 2, ocorreram outras duas prisões. Com um homem, nacional de Angola, que ingressou no país com pedido de refúgio, os policiais federais encontraram quase 3 kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados em sua mala de mão. O destino final de sua viagem era o Catar. Na outra ação, duas brasileiras, que viajariam juntas para Portugal, foram presas transportando quase 2 kg de cocaína dentro de volumes fixados a seus corpos.

Na sexta-feira (3), as ações dos policiais federais resultaram na prisão de mais duas pessoas por tráfico. Cerca de 7 kg de cocaína foram encontrados na mala de um homem de 67 anos de idade, nacional da Nova Zelândia. Ao ser preso, o suspeito admitiu que a mala com a droga tinha como destino Hong Kong. Em outra ação, 8 kg de cocaína foram localizados dentro da mala de uma brasileira que embarcaria em voo para Portugal.

No sábado (4), a fiscalização de passageiros e bagagens em um voo doméstico, com destino à Bahia, resultou na prisão de um brasileiro com quase 3 kg de cocaína. Os policiais federais encontraram a droga em um fundo falso forjado em sua mala de bordo.

A última prisão do período em questão ocorreu no domingo (5). Dez quilos de cocaína estavam ocultos dentro de embalagens de café e bombons. A substância ilícita encontrava-se na posse de um camaronês, que possui cidadania argentina e pretendia embarcar em voo para a Etiópia.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias