Festival cancela apresentação de DJ após ele reservar jatinho particular

Foto: DepositPhotos

Um DJ teve a sua apresentação cancelada no último sábado por ter escolhido viajar em um jato executivo para um evento onde tocaria.

A decisão do cancelamento partiu do Le Bon Air Festival, que acontece na cidade de Marselha, na Riveira Francesa. O DJ americano I Hate Models se apresentaria no último sábado, dia 18 de maio, mas no dia 15 a produtora da festa de música eletrônica anunciou o cancelamento da sua apresentação.

“Nossos contratos com artistas especificam que nenhum transporte será reservado sem o consentimento do produtor e do organizador”, afirmou a produtora, como revela o portal Eletro Vibez.

O Le Bon Air, por política de sustentabilidade ambiental, não contrata DJ’s que voem em jatos executivos próprios ou alugados, para evitar uma emissão de CO2 que, segundo a produção, é desnecessária. As opções ofertadas são voos comerciais com compra de crédito de carbono para compensação das emissões.

Por outro lado, maioria dos DJ’s se apresenta, principalmente na Europa, em mais de uma cidade ou país por noite, e o uso de jatos privados é essencial para permitir que a agenda seja cumprida, além de reduzir o custo de apresentação (o chamado booking), já que vários festivais e baladas costumam combinar uma “mini-turnê” com um DJ para dividir o valor do deslocamento.

O DJ I Hate Models chegou a se manifestar no Instagram e afirmou que usa o jato por necessidade de estar tocando em lugares diferentes num período curto de tempo. Ele pediu desculpas aos fãs e reclamou da decisão do festival, mas acabou apagando a publicação horas depois. Ele foi substituído pela DJ holandesa KI/KI.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias