Flandres: O primeiro Embraer E195-E2 da TUI decola após festa de entrega no Aeroporto de Antuérpia

Foto: TUI

Hoje marca um dia histórico para a aviação belga, a TUI e o Aeroporto de Antuérpia. O primeiro dos três aviões Embraer E195-E2 foi oficialmente colocado em serviço. O prefeito de Antuérpia, Bart De Wever, presidiu a cerimônia de entrega do nome e foi acompanhado pelo CEO da TUI Western Region, Elie Bruyninckx, e pelo CEO do Aeroporto de Antuérpia, Eric Dumas. 

Denominado “Flanders”, o avião com matrícula OO-ETB será o novo embaixador da aviação na região e em toda a Europa. Ele decolou para Málaga sob o número de voo TB1001.

Durante o discurso de boas-vindas, Gunther Hofman, Diretor Geral da TUI fly Western Region, enfatizou os grandes esforços feitos para operações aéreas mais sustentáveis: “Desde o lançamento em 2004, sempre focamos em introduzir os aviões mais modernos e inovadores. Com o Embraer E195 -E2 mais uma vez atingimos um novo marco, sendo também a única companhia aérea belga a operar jatos da Embraer e, portanto, podemos contar com uma experiência excepcional em relação à operação e manutenção dessas aeronaves.”

Elie Bruyninckx, CEO da TUI Western Region, está entusiasmada com a mais recente adição à frota: “A TUI Airline opera uma rede global com uma frota de cerca de 130 aviões. Para operar a partir de Antuérpia, sempre tivemos que procurar aviões especiais tipos porque a pista curta não é adequada para jatos maiores. Acreditamos em um futuro positivo para o aeroporto de Antuérpia e, portanto, estamos comprometidos com esses três jatos E195-E2. Aproveitando um alcance maior de mais de 4.000 quilômetros, podemos adicionar destinos muito populares para a nossa rede, como as Ilhas Canárias, a Riviera Turca e as ilhas gregas. E no futuro também poderemos adicionar mais alguns à nossa programação para levar nossos hóspedes mais rapidamente aos seus destinos de férias favoritos saindo de Antuérpia”.

O prefeito Bart De Wever, que teve a honra de apresentar “Flandres”, destacou a importância de as viagens aéreas serem o mais sustentáveis ​​possível a partir do aeroporto de sua cidade natal. “O carisma da nossa cidade manifesta-se em muitas áreas e apoio este aeroporto que, devido à sua fácil acessibilidade e pequena escala, é muito valioso para muitos cidadãos de Antuérpia. Gosto particularmente do fato de a TUI estar a investir mais em aeronaves sustentáveis ​​no nosso aeroporto e está até colocando Flandres no mapa no exterior com ele”, disse De Wever.

Com os motores mais modernos do mercado, este novo tipo de aeronave dá um grande passo em termos de tecnologia e sustentabilidade, com emissões de CO2 33% menores em comparação com seu antecessor na frota da TUI. Mas também a redução para metade das emissões sonoras significa uma importante concessão ao bem-estar de quem vive perto do aeroporto.

Depois de “Flanders”, “Brussels” e “Wallonia” seguirão como os nomes das outras duas aeronaves E195-E2 nas próximas semanas. O E2 da TUI oferece 136 assentos em uma confortável configuração de classe única.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias