Flybe pode ser comprada pela Lufthansa ou Air France-KLM após quebrar pela 2ª vez

A companhia aérea britânica Flybe pode ser comprada por um grande grupo após a sua segunda suspensão de operações nos últimos anos.

A Flybe voou com Embraer até alguns anos atrás

Duas das principais companhias aéreas da Europa estariam em negociações com os administradores da Flybe, no que seria uma ousada tentativa de ressuscitar a companhia aérea regional em dificuldades financeiras. São elas a Lufthansa e a Air France-KLM, que estão discutindo a aquisição da aérea britânica, que sucumbiu pela segunda vez em três anos.

De acordo com fontes do jornal Telegraph, os administradores da Flybe podem ter apenas alguns dias para chegarem a um acordo de resgate que evite que a empresa seja encerrada e que o nome da companhia desapareça dos aeroportos novamente.

Segundo a imprensa britânica, Lufthansa e a Air France-KLM estão interessadas nos sete pares de decolagem e pouso (slots) da Flybe no Aeroporto de Heathrow, em Londres, e nos cinco pares no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. Esses ativos valeriam a assunção de algumas dívidas da combalida empresa.

Os slots em aeroportos limitados em capacidade são comercializáveis e são um negócio lucrativo. A quantia recorde paga por um par de slots no Aeroporto de Heathrow foi de US$ 75 milhões pela Oman Air em 2016.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias