Flybondi adicionará quatro aeronaves antes do final do ano e pelo menos mais cinco em 2023

Imagem: Flybondi

No âmbito do ALTA Airline Leaders Forum, maior evento do setor aéreo da América Latina e Caribe, que acontece esta semana em Buenos Aires, o CEO da Flybondi, Mauricio Sana, anunciou que seu plano de frota prevê chegar a 12 aeronaves até o final do ano, graças a um acordo com arrendadores. Isso amplia os números de uma informação anterior e resultará em mais quatro aeronaves adicionadas.

Dessa forma, a frota da aérea argentina de ultra baixo custo chegaria a 12 Boeing 737-800, dobrando o número do primeiro trimestre, informa o site Aviacionline. O executivo também indicou que eles emitiram uma RFP ao mercado para pelo menos cinco outras aeronaves.

Antes da pandemia, a empresa tinha cinco aeronaves e, entre 2020 e 2021, durante a pior fase da Covid-19, trocou seus Boeing 737 de 15 a 20 anos para aeronaves do mesmo modelo com idade reduzida para entre 11 e 16 anos, aproveitando-se da baixa demanda, fronteiras fechadas e também da queda nos preços de leasing.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias