Início Empresas Aéreas

Flybondi terá até 8 voos diários entre Argentina e Brasil no verão e será a terceira aérea do mercado

Imagem: Flybondi

Antes da entrega de seu 15º Boeing 737-800, a Flybondi atualizou seu sistema de reservas, revelando um aumento em seus voos para o Brasil, em preparação para a temporada de verão 2023/24. Durante o pico do verão em janeiro, a aérea de ultrabaixo custo aumentará seus voos diários entre Argentina e Brasil de seis para oito.

Como detalha o Aviacionline, a Flybondi tem aumentado progressivamente suas frequências para destinos importantes após receber três Boeing 737-800 nas últimas semanas. Neste caso, o foco está no seu único mercado internacional, o Brasil, onde aumentará voos principalmente para Rio de Janeiro e Florianópolis durante o verão, oferecendo quatro e três voos diários, respectivamente.

Este aumento de capacidade irá colocá-la como a terceira companhia aérea mais importante em termos de oferta de assentos, com uma quota de mercado de 15% entre 16 de dezembro de 2023 e 1 de abril de 2024. Segundo a ANAC, a low cost transportou, entre janeiro e agosto de 2023, 332.780 passageiros, com ocupação média de 85%.

Rotas e frequências para o Brasil

Florianópolis o ano todo – A capital catarinense tornou-se destino regular após experimentar ótima ocupação, mesmo na baixa temporada. A partir de abril de 2024, a empresa manterá a rota com três voos semanais ao longo do ano. Porém, para a temporada de verão, operará com dois voos diários, exceto em janeiro, quando oferecerá três voos diários.

Rio de Janeiro, o preferido dos turistas argentinos – O Rio de Janeiro é há anos um destino preferido dos argentinos, o que se reflete no aumento da Flybondi como um de seus principais destinos, permitindo aumentar de dois para três voos diários durante o verão, exceto em janeiro, quando aumentará para quatro voos por dia.

São Paulo, um destino corporativo – A programação desses voos permite uma estadia completa em Buenos Aires, pousando pela manhã e retornando à cidade de São Paulo no final da noite do mesmo dia.

Novos destinos após a chegada do 15º avião?

A Flybondi está a considerar a possibilidade de adicionar novos destinos, tanto nacionais como internacionais, após a aquisição de três Boeing 737 adicionais. Segundo fontes internas da empresa, estão sendo avaliadas três novas rotas internacionais, incluindo um quarto destino no Brasil, que seria Belo Horizonte, e a entrada nos mercados do Peru e da Bolívia, onde percebem que há demanda por tarifas baixas para conexão com a Argentina

Por outro lado, a nível nacional, várias entidades governamentais e municípios têm estado em conversações com a Flybondi, mas até à data não há nada conclusivo sobre um possível destino futuro, que em breve anunciará uma nova rota que definiram como “altamente procurada” para a temporada.

Levando em consideração as estatísticas de ocupação da ANAC Argentina em julho e agosto, vários destinos saindo de Buenos Aires mantêm altas taxas de ocupação em rotas onde opera apenas Aerolíneas Argentinas, como Río Gallegos com 95%, Resistencia com 89% e San Juan com 88%.

A Flybondi também está recuperando rotas interprovinciais que operava antes da pandemia, como Puerto Iguazú com Córdoba, Rosário e Mendoza, além de Rosário e Salta e Mendoza e Neuquén.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile