Foco regional: Governo autoriza obras no Aeroporto de Coxim (MS)

Aeroporto regional de Coxim – IMAGEM: Google Earth

O Estado do Mato Grosso do Sul deverá ter sua infraestrutura aeroportuária beneficiada por importantes melhorias nos próximos meses, segundo planos traçados ao longo dos últimos anos, como comentamos numa matéria anterior.

Nesta quarta (7), o Ministério da Infraestrutura autorizou a emissão da Ordem de Serviço para obras de revitalização da pavimentação do “Lado Ar” do Aeroporto de Coxim, localizado a 253 km da capital Campo Grande (MS). Serão investidos R$ 4,1 milhões em melhorias, que trarão mais segurança operacional do aeroporto.

Os investimentos serão divididos entre a União (70% dos recursos) e o executivo local (30%). Os recursos do Governo Federal são oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Serão realizadas obras de obras de recapeamento da pista de pouso e decolagem (PPD) de aeronaves, pista de táxi e pátio de aeronaves e implantação da cerca operacional no aeroporto. A previsão de conclusão das obras é no segundo semestre de 2021.

Informações da Assessoria Especial de Comunicação – Ministério da Infraestrutura.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias