Foi inaugurada a rota mais longa da história da aviação civil chinesa e o destino está na América Latina

A China Southern Airlines lançou no sábado, 11 de maio, um voo direto que conecta a cidade chinesa de Shenzhen com a Cidade do México, tornando-se a rota internacional mais longa da história da aviação civil chinesa.

A rota cobre mais de 14.000 quilômetros e será operada duas vezes por semana com um Airbus A350, conforme informações da agência oficial Xinhua. O voo terá uma duração total de aproximadamente 16 horas, diminuindo consideravelmente o tempo de viagem entre a China e o México, que é o segundo maior parceiro comercial da nação asiática na América Latina.

Essa ligação aérea entre a Cidade do México e Shenzhen, localizada na região conhecida como “a fábrica do mundo”, “atenderá à demanda econômica e comercial entre a China e a América Latina, bem como aos intercâmbios pessoais”, como foi destacado.

A rota supera os 12.878 quilômetros cobertos pela rota entre Cantão, no sudeste da China, e Nova York, nos Estados Unidos, figurando entre as mais longas do mundo. A viagem de volta para a China incluirá uma breve escala de cerca de 30 minutos em Tijuana, no noroeste do México.

Antes da pandemia, a China era o país asiático que enviava o maior número de turistas para o México, com mais de 100.000 pessoas, e um gasto per capita médio de cerca de 2.000 dólares, segundo a mídia estatal chinesa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Desafios na descarbonização da aviação foram tema do 3º Congresso da...

0
O evento, que reúne diversos públicos de interesse do cenário científico e tecnológico, discutiu o progresso do SAF no Brasil e no mundo.