Início Indústria Aeronáutica

Foi instalada a última viga estrutural da “Superfábrica” do avião comercial supersônico da Boom

Imagem: Boom Supersonic

A fabricante aeroespacial norte-americana Boom Supersonic, que está projetando o avião comercial mais rápido do mundo, chamado “Overture”, compartilhou ontem, 20 de setembro, uma atualização do progresso na construção da “Superfábrica”, a instalação onde o jato supersônico será feito.

A Boom informa que comemorou um marco significativo da construção ao “cobrir” por completo a Superfactory quando a viga estrutural final foi colocada no lugar, completando a estrutura do edifício.

A empresa finalizou recentemente o deck do topo da estrutura, iniciou a instalação dos painéis laterais metálicos que compõem as paredes e iniciou a concretagem das lajes. Com uma parte significativa do edifício exterior construída, a Superfábrica continua a tomar forma e permanece em vias de conclusão em 2024.

Imagem: Boom Supersonic

Segundo a Boom, a Superfactory é uma instalação de fabricação de última geração localizada em uma área de 62 acres (250,9 mil metros quadrados) no Aeroporto Internacional Piedmont Triad, em Greensboro, Carolina do Norte.

O Overture é o avião supersônico sustentável da Boom, capaz de voar duas vezes mais rápido que os aviões comerciais atuais com até 100% de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).

“Continuamos satisfeitos com o progresso na Overture Superfactory, nossa linha de montagem final do Overture”, disse Chris Taylor, vice-presidente de fabricação da Boom Supersonic. “Este marco é uma prova do trabalho árduo das inúmeras equipes comerciais que estão construindo a Superfábrica e marca um importante passo na construção do futuro supersônico sustentável em Piedmont.”

A construção do local começou em janeiro de 2023 e, desde então, vem sendo feita em seções, focando primeiro na linha de montagem final, onde a Boom terá capacidade para produzir até 33 aeronaves Overture por ano, que podem crescer para 66 por ano com a adição de uma segunda linha.

Concepção gráfica da linha de produção – Imagem: Boom Supersonic

A Superfábrica do Overture terá aproximadamente 150 mil pés quadrados (13,9 mil metros quadrados), com mais 24 mil pés quadrados (2,2 mil metros quadrados) de espaço para escritórios.

Sair da versão mobile