A Fokker Services Asia, subsidiária do Fokker Services Group, e a Embraer anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) para que as instalações da Fokker no aeroporto de Seletar, em Singapura, se tonem um Centro de Serviço Autorizado para aeronaves da primeira geração da família de E-Jets, apoiando a crescente presença da Embraer na região Ásia-Pacífico.
O MoU abre caminho para que a Fokker Services Asia obtenha a certificação necessária e a expectativa é que o contrato definitivo seja assinado ainda no primeiro semestre de 2024. O acordo é mais um marco nos esforços da Fokker de capacitar suas instalações na Ásia para o fornecimento de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) para aeronaves da Embraer. Em agosto do ano passado, a Autoridade Australiana de Segurança e Aviação Civil (CASA, na sigla em inglês) emitiu certificação para Fokker fornecer serviços para jatos E190 registrado no país.
“Estamos muito satisfeitos em realizar parceria com a Fokker Services Asia para expandir nossos serviços de manutenção, reparo e revisão na região. A Embraer cresceu pela Ásia-Pacífico no ano passado, e é muito importante continuarmos expandindo nossas capacidades, competências e presença física que gera valor aos nossos clientes”, afirma Frank Stevens, Vice-Presidente de Serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.
Thomas Kennedy, Diretor-Geral da Fokker Services Asia, também expressou sua satisfação com o MoU: “Como um Centro de Serviços Autorizado e tendo certificações das principais entidades reguladoras da aviação na região, temos orgulho de estabelecer formalmente uma nova linha completa de trabalho para manutenção de aeronaves da Embraer”.
Informações da Embraer