Início Variedades

Força Aérea Alemã coloca à venda um Airbus A340 antes usado pelo alto escalão, mas cheio de problemas

A Força Aérea Alemã (Luftwaffe) colocou à venda um dos seus Airbus A340-300, anteriormente utilizado para o transporte de políticos de alto escalão, incluindo a chanceler Angela Merkel. Contudo, a aeronave possui um histórico de problemas técnicos que resultaram em atrasos de viagem para personalidades de destaque.

O A340 à venda, matrícula 16+01, foi fornecido à Lufthansa em 1999 e transferido para a Luftwaffe em 2011. A aeronave oferece um ambiente interno luxuoso, contendo lugares para passageiros nas classes econômica e executiva, além de um lounge exclusivo para VIP. Também possui uma sala de reuniões, um escritório particular e um amplo banheiro totalmente equipado.

A decisão de retirar os dois A340-300 da força aérea foi antecipada devido aos referidos problemas técnicos. Como substituição, foram adquiridos novos A350-900 para assumir efetivamente as funções.

Uma outra aeronave A340, matrícula 16+02, foi vendida no ano passado. Enquanto isso, o avião à venda atualmente, de matrícula 16+01, está estacionado em Colônia, onde potenciais compradores têm a oportunidade de avaliar o avião antes de efetuar uma oferta.

Com um percurso de mais de 54.500 horas de voo e mais de 8.300 pousos e decolagens em seu histórico, a aeronave será vendida ao maior lance. De acordo com a Vebeg, a aeronave poderá ser entregue num aeroporto escolhido pelo comprador. É uma oportunidade para aqueles que buscam uma aeronave VIP de grande porte, desde que estejam preparados para lidar com seus problemas conhecidos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile