Início Aviação Militar

Forças Aeroespaciais da Rússia recebem aeronaves de guerra Su-57 e Su-35S novas de produção

Su-35S – Imagem: United Aircraft Corporation

A United Aircraft Corporation (UAC), parte do conglomerado russo de defesa Rostec State Corporation, informou nesta semana que a planta de aviação Komsomolsk-on-Amur entregou às Forças Aeroespaciais Russas novas aeronaves de produção em série de quinta geração Su-57 e caças Su-35S da geração 4++.

As novas aeronaves passaram por um ciclo completo de testes de fábrica e foram testadas em diversos modos de operação por pilotos do Ministério da Defesa.

O Vice-Presidente do Governo da Federação Russa e Ministro da Indústria e Comércio, Denis Manturov, disse que as empresas russas de fabricação de aeronaves estão acelerando a um bom ritmo de produção para continuar fornecendo equipamento militar às tropas.

“Em particular, as empresas incluídas no circuito Rostec distinguem-se pelo seu trabalho bem coordenado: a Fábrica de Aviação Komsomolsk-on-Amur transferiu as próximas aeronaves Su-57 e Su-35S de produção para as Forças Aeroespaciais Russas. As entregas estão sendo realizadas como parte da ordem de defesa do estado e, até o final de 2023, as tropas russas receberão o próximo lote de aeronaves”, destacou Manturov.

Ele completou: “Gostaria de observar que as questões relacionadas com a satisfação das necessidades das Forças Armadas Russas em termos de equipamento confiável e altamente eficiente podem ser resolvidas em tempo hábil graças ao trabalho do Conselho de Coordenação sob o Governo da Federação Russa”.

Yuri Slyusar, Diretor Geral da United Aircraft Corporation, disse: “As Forças Aeroespaciais Russas receberam um lote de Su-57 como parte do plano para cumprir a ordem de defesa do estado para o ano em curso. Os demais equipamentos de combate de quinta geração, com entrega prevista para este ano, estão na oficina de montagem final e também sendo testados na estação de testes de voo”.

“Também entregamos o terceiro lote de Su-35S este ano. As aeronaves da próxima etapa estão em produção com alto nível de prontidão”, finalizou Slyusar.

Sair da versão mobile