Roman, funcionário da FedEx, ficou surpreso quando seu chefe o chamou inesperadamente para uma reunião pessoal. Ele entrou na sala de reuniões sem saber o que esperar e encontrou vários líderes da FedEx. Eles estavam lá para uma notícia especial sobre sua filha Olivia.
A FedEx e o St. Jude Children’s Research Hospital informam que celebraram o 11º aniversário do programa Purple Eagle (Águia Roxa), que nomeia anualmente uma aeronave Cessna Caravan da empresa aérea com nome de um paciente do St. Jude que seja filho ou neto de um funcionário da FedEx, com a cerimônia de nomeação de 2023 em homenagem a Olivia, de sete anos.
Logo após seu nascimento, seus pais notaram várias manchas de pigmentação marrom em seu corpo. No exame de seis meses, a médica informou aos pais que essas manchas, chamadas manchas café com leite, eram sinais de uma doença genética chamada neurofibromatose. Testes genéticos posteriormente confirmaram o diagnóstico.
Em outubro de 2021, pouco depois de sua família se mudar para Memphis para o novo emprego de seu pai na FedEx, ela começou a ter convulsões. Uma ressonância magnética revelou um tumor do tamanho de uma uva em seu nervo óptico, e ela foi encaminhada ao St. Jude Children’s Hospital para cuidados contínuos.
Ela continua a consultar um oftalmologista do St. Jude a cada três meses, enquanto toma medicamentos que lhe permitem permanecer livre de convulsões. Roman havia feito uma doação para o St. Jude no ano passado, mas sem imaginar que sua família um dia utilizaria os serviços do hospital.
O programa Purple Eagle da FedEx começou em 2012, quando Bill West Jr., vice-presidente de operações suplementares (Feeder) de aeronaves, quis encontrar uma maneira de reconhecer o trabalho que estava sendo feito no St. Jude, com sede em Memphis, e então nasceu a ideia de nomear um avião da frota da FedEx para o filho ou neto de um funcionário da FedEx que também fosse paciente do hospital.
Exceto no verão de 2020, restrito à COVID-19, o programa homenageou um paciente pediátrico com tumores todos os verões desde então.
“Os únicos aviões alimentadores que possuem nomes em nossa frota suplementar são aqueles que fazem parte do programa Purple Eagle”, disse West. “Esses aviões são especiais e nos ajudam a divulgar o trabalho incrível que está sendo feito pelo St. Jude.”
O avião de Olivia, assim como seus dez antecessores, ostentará seu nome, assim como o logotipo do St. Jude Children’s Research Hospital, durante o tempo em que permanecer em serviço como parte da frota de aeronaves suplementares da FedEx Express. Existem mais de 280 aviões turboélice alimentadores na frota suplementar da empresa.
“Estamos muito gratos à FedEx e ao programa Purple Eagle por oferecerem uma maneira tão única de homenagear os pacientes do St. Jude – uma experiência verdadeiramente memorável para toda a família”, disse Richard C. Shadyac Jr., presidente e CEO da ALSAC, organização de arrecadação de fundos e conscientização para o St. Jude Children’s Research Hospital.
“Os cuidados e o tratamento desenvolvidos no St. Jude são possíveis graças a parceiros generosos como a FedEx, cuja dedicação a esta missão ajuda a fazer a diferença para mais de 400.000 crianças em todo o mundo que terão câncer todos os anos”, finalizou o CEO.
Homenageados dos 11 anos da Águia Roxa e as matrículas das aeronaves
2012 – McKaylee – Astrocitoma Anaplásico – N773FE
2013 – Hayes – Câncer renal raro – N981FE
2014 – Allie – Ependimoma Anaplásico – N987FX
2015 – Tyler – Leucemia linfoblástica aguda – N752FX
2016 – Alyssa – Melanoma – N933FE
2017 – Calvin – Craniofaringioma – N846FE
2018 – Mya – Anemia falciforme – N981FE
2019 – Reid – Rabdomiossarcoma e Ectomesênquimoma – C-FEXN
2020 – Não realizado devido à COVID
2021 – Kenzie – Leucemia linfoblástica aguda – N753FX
2022 – Riley – Leucemia linfoblástica aguda – N986FX
2023 – Olivia – Neurofibromatose – N884FE
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.