Funcionários ganham bônus cada vez que impedem passageiros de embarcar com sua mala

A Frontier Airlines oferece um bônus de US$ 10 aos seus agentes de embarque para cada mala grande que eles impedirem de embarcar em um voo. O objetivo é garantir que todos os passageiros sejam tratados igualmente, de acordo com as políticas da companhia, mas muitos reclamam que isso é um incentivo para práticas intransigentes.

O bônus foi confirmado ao blog Live and Let’s Fly por um porta-voz da Frontier, que afirmou que se trata de um incentivo para que seus agentes de atendimento ao cliente no aeroporto ajudem a garantir a conformidade com as políticas da empresa, mas a empresa tem estado em evidência desde que a passageira Dyana Villa publicou um vídeo no TikTok mostrando uma disputa entre ela e a agente de portão da empresa aérea.

O vídeo ganhou grande repercussão ao mostrar que a mala da jovem cabia no medidor, mas que os agentes do portão ainda quiseram impedi-la de embarcar com a bolsa e, portanto, queriam cobrar para que o volume fosse despachado no porão da aeronave.

Em um segundo vídeo, Villa disse que um colaborador da Frontier explicou que ela foi parada pois os agentes têm interesse financeiro em impedir bagagens de mão de embarcarem.

A Frontier se defendeu, afirmando que o vídeo não mostra que a cliente tinha uma segunda bagagem de mão, o que também não seria permitido. Segundo as políticas da companhia aérea, cada passageiro tem direito a um item pessoal gratuito que deve caber na caixa menor do medidor. Porém, se o cliente não conseguir colocar seus pertences na caixa, ele deverá pagar por isso.

O vídeo polêmico está disponível logo abaixo (esperar carregar).

@dyanavilla.tv Please make this go viral! The frontier front desk and supervisor were not cooperating with their guest. PLEASE HELP US GET THIS TO FRONTIER! #frontier #viral #flying #flight #carryon #personalitem #frontierairlines ♬ original sound – .

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias