GE Aerospace busca aumentar a presença feminina na aviação, incluindo em suas unidades no Brasil

Imagem: GE Aerospace

Na busca por igualdade de gênero na indústria aeroespacial, a GE Aerospace está potencializando sua rede de mulheres (The Women’s Network) com o objetivo de estimular a contratação e promoção de mulheres na companhia, segundo uma publicação em seu site.

Destacando a experiência de mulheres na Índia, Brasil, China e Estados Unidos, que trabalham na companhia aeroespacial, a rede foca na representatividade feminina, investindo em iniciativas que visam um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário.

Suma MN, uma engenheira na Índia, após ingressar na GE, juntou-se à rede de mulheres com o objetivo de atrair mais mulheres para o mercado de trabalho. Já Adriana Azevedo Aymone e Claudia Teixeira, ambas em posições de liderança na GE Aerospace no Brasil, se dirigem à rede em busca de representatividade e diálogo em um ambiente de trabalho predominantemente masculino. Em Xangai, Wei Wu, que gerencia as operações comerciais regionais da GE Aerospace na China, valoriza a rede como um local seguro para se expressar.

Através de workshops, eventos e mentoria, a rede oferece suporte necessário a mulheres que estão em campos dominados por homens. Apresentando organizações em equipes de liderança, comitês direcionais regionais e grupos locais, a rede permite orientações em alto nível, adaptando-se às necessidades locais.

Todas as quatro mulheres enfrentaram desafios equilibrando trabalho e família. A rede, nesse sentido, lançou uma série de iniciativas para ajudar as colegas a superarem esses obstáculos. Por exemplo, na Índia ocorre o programa WOW Mom, que aborda a transição para a maternidade como uma celebração. Já no Brasil, o foco é voltado para a educação e o desenvolvimento profissional.

A GE Aerospace ainda comemora anualmente o festival SuperShe na China, divulgando as realizações de modelos femininos em toda a empresa. Ao compartilhar as melhores práticas para promover a diversidade e inclusão, a empresa busca solidificar um elo forte entre os funcionários em toda sua presença global.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias