Gestores de aeroportos da América Latina se reúnem no Brasil em evento sobre o desenvolvimento comercial da indústria

Imagem: Google Earth

O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) reune, nesta terça-feira, 25 de junho, em Guarulhos (SP), seus membros aeroportuários e parceiros de negócios de toda a região para a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento comercial dos aeroportos.

O ACI-LAC Commercial Forum acontece no Hotel Pullman, que fica nas imediações do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Principais destaques

O evento reúne CEOs e executivos de aeroportos e de empresas que fazem parte da cadeia de negócios da indústria aeroportuária. Em painéis e apresentações, os convidados e palestrantes falarão sobre a hospitalidade nos aeroportos e a relevância do aprimoramento constante das experiências dos passageiros que utilizam os lounges e serviços premium.

Durante o dia também serão discutidas questões relativas à elaboração de contratos comerciais e como desenvolver nos terminais um mix ampliado de produtos e serviços que atendam às expectativas dos passageiros. Observando a diversidade dos membros em toda América Latina e Caribe, o ACI-LAC Commercial Forum abordará todos os assuntos sob a perspectiva de aeroportos de perfis diversos, inclusive aeroportos regionais e de menor porte.

“Este fórum representa uma oportunidade única para que os líderes da indústria aeroportuária de nossa região se reúnam e compartilhem as melhores práticas. O desenvolvimento comercial dos aeroportos é fundamental para aprimorar a experiência do passageiro e promover o crescimento econômico sustentável em nossas comunidades”, disse Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

Aerotrópole

A discussão sobre o conceito de aerotrópole – ou airport city, como é globalmente conhecido – será tema de um dos painéis do evento do ACI-LAC.

O termo aerotrópole é usado para designar infraestruturas aeroportuárias que se desenvolvem de forma integrada e em sinergia com as cidades. O objetivo é impulsionar na região o desenvolvimento de atividades relacionadas à aviação, atraindo investimento, tecnologia e promovendo capacitação de mão de obra nas suas mais variadas qualificações, criando-se um ambiente propício para a instalação de empresas de manutenção, tecnologia, hangares, combustíveis, além de empresas de locação de veículos, hotelaria, alimentação, eventos, centros comerciais, entre outros. Na América Latina, há exemplos já em operação no México e no Peru.

No Brasil, o entorno do Aeroporto Internacional Santa Genoveva, de Goiânia, administrado por CCR Aeroportos, foi designado pela prefeitura local como aerotrópole. Por a região passar a ser considerada um polo de desenvolvimento econômico, as empresas instaladas nas proximidades do aeroporto contarão com benefícios fiscais.

Informações do ACI-LAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Objetos na bagagem de passageira levantam suspeita no GRU Airport e...

0
Policiais federais, ao fiscalizarem passageiros que realizavam o check-in, acompanharam a passagem dos pertences de uma mulher pelo aparelho