Início Empresas Aéreas

Global Airlines contrata a portuguesa Hi Fly para acelerar a entrada em serviço do A380

Imagem: Global Airlines

Num desenvolvimento operacional significativo, a Global Airlines e a portuguesa Hi Fly assinaram um acordo para trabalharem juntas no desenvolvimento e manutenção das quatro aeronaves Airbus A380 que a nova companhia aérea britânica concordou em adquirir.

A Hi Fly, que foi a primeira empresa aérea do mundo a adquirir o Airbus A380 no mercado secundário, utilizará a sua experiência na aeronave para trabalhar com a Global não só na preparação para o serviço, mas também para ajudar a nova transportadora a concretizar a sua ambição de fornecer aos clientes uma experiência a bordo do maior avião de passageiros do mundo

O foco de curto prazo para ambas as organizações são os processos EIS e Retorno ao Serviço (RTS) para a primeira aeronave da Global, com início previsto para os próximos meses. No entanto, ambas as empresas irão explorar novas formas de ampliar a sua colaboração.

James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, disse: “Este anúncio levou muito tempo para ser feito e eu disse desde o início que nós da Global queremos trabalhar com os melhores e mais experientes parceiros, e a Hi Fly está exatamente isso”.

“A grande notícia para nós é que a equipe da Hi Fly conhece o A380 de dentro para fora e será inestimável para nos ajudar com seu conhecimento da indústria em torno da manutenção e aceitação técnica necessária para nossa primeira aeronave – todas as etapas cruciais antes do início do trabalho de introdução. nossos novos interiores e outros elementos vitais da proposta global de serviços e passageiros. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Hi Fly e não coloco limites ao potencial desta colaboração“, avançou.

Antonios Efthymiou, CEO e gerente responsável da Hi Fly disse: “Assim que James e sua equipe anunciaram a Global para o mundo, ficamos muito satisfeitos por fazer parte do renascimento do A380. A sua paixão pelo A380 e a crença no seu potencial para transformar a experiência de voo dos passageiros são partilhadas por toda a nossa organização, de cima a baixo, e está claro que existem enormes sinergias entre nós”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile