Início Empresas Aéreas

Globalia quer iniciar voos no Brasil ainda este ano

Identificar oportunidades de atuação e concluir rapidamente um plano de negócios para o Brasil. Essa é a meta estabelecida pela Globalia, responsável pela primeira aérea com capital 100% estrangeiro a obter autorização do governo federal para operar voos no Brasil.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pelo CEO da empresa, Javier Hidalgo.

Durante encontro realizado no Palácio do Planalto, a cúpula da empresa espanhola informou que entre os estudos previstos estão as rotas que poderão ser comercializadas pela operadora.

Brasil é um país especial para a Globalia. Foi uma das primeiras rotas transoceânicas do gurpo com a Air Europa que hoje oferece voos diretos de Madri para São Paulo, Salvador, Recife e ainda nesse ano Fortaleza.

Entro no Planalto: ao centro Javier Hidalgo e Jair Bolsonaro

“Vamos ter o menor tempo possível para um plano de negócios e um estudo das possibilidades que surgem com essa oportunidade. Estamos estudando as rotas dentro do Brasil que nos permitam posicionar, e se tudo ocorrer como esperamos, temos a intenção de começar a operar antes do final do ano” disse Javier Hidalgo, CEO da Globalia.

Pela Assessoria de Imprensa da Globalia

Sair da versão mobile