GOL anuncia que agora é uma empresa ALTA

GOL 737 APP CGH 1

A Associação de Latino-Americana e Caribenha de Transporte Aéreo (ALTA) informou que tem o prazer de acolher a Gol Linhas Aéreas Inteligentes como um novo membro de seu crescente grupo de companhias aéreas.

Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo e CEO da ALTA, ressaltou as qualidades da empresa: “Estamos muito satisfeitos em receber a GOL em nosso extraordinário grupo de companhias-membro. Ter a GOL participando da ALTA reflete o trabalho que a equipe tem feito para que a associação atinja maior relevância nos países onde atuamos, mais relevância em nossas ações e continuamos gerando benefícios para nossos membros e pessoas atendidas. Trabalhar de mãos dadas com a GOL nos permitirá desenvolver novos e mais projetos com o objetivo de aumentar a conectividade e a competitividade da região e contribuir para o crescimento econômico e social da região a partir do desenvolvimento da indústria”.

ALTA ficou um longo tempo longe do Brasil, o maior mercado de aviação comercial da região com mais de 117 milhões passageiros em 2018. No entanto, nos últimos anos tem gradativamente retornado ao país e com objetivo de contribuir com o desenvolvimento do mercado. A ALTA tem mais de 100 membros entre companhias aéreas, organizações e fornecedores da indústria aeronáutica.

Gol se diz satisfeita com o acordo

Desde a sua criação, em 2001, a GOL tem buscado democratizar o acesso ao transporte aéreo no país e manteve uma taxa de crescimento permanente. Além de ser líder no Brasil em número de passageiros, a empresa fortaleceu sua atuação internacional nos últimos anos.

Ilustrando sua expansão no mercado latino-americano, a GOL lançou voos diretos de Fortaleza e Brasília para Miami e Orlando nos Estados Unidos no final do ano passado e um novo destino: Quito, Equador com partidas de São Paulo. Recentemente, a única rota direta do Brasil para Cancun foi lançada com partidas do Aeroporto Internacional de Brasília e também foi lançada a rota de Recife para Santiago no Chile, sendo a única companhia aérea a conectar diretamente a região nordeste com o Capital chilena. Neste segundo semestre, a partir de 12 de dezembro, vai descolar voos para Lima, Peru com saídas diárias de São Paulo.

Temos uma alta expectativa de parceria com a ALTA e, desta forma, contribuímos ainda mais para o desenvolvimento da aviação nas diferentes regiões do mercado latino-americano. Temos hoje uma ampla capilaridade com nossas próprias operações e com aliados, combinados com a melhor oferta de produtos e serviços para nossos clientes. Buscamos sempre oferecer soluções que trazem ainda mais vantagens, agilizam processos, otimizam o tempo e promovem mais conforto, como assentos mais ergonômicos, espaçosos e confortáveis, exclusividade na oferta de Internet de alta velocidade durante todo o voo para todos destinos no país e no exterior, portas USB individuais em todos os assentos e salas VIP GOL Premium Lounge em terminais domésticos e internacionais em São Paulo e Rio de janeiro “, diz Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

E o que dizer da Gol

A GOL é a maior companhia aérea do Brasil com mais de 33 milhões passageiros transportados por ano e líder no segmento corporativo e de lazer. Atualmente, opera mais de 750 voos diários para 76 destinos é Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos com uma frota de 127 aeronaves Boeing 737.

A empresa mantém alianças estratégicas com a Delta Airlines, Air France e KLM, também disponibiliza aos passageiros 13 acordos de codeshare e 80 interline, gerando mais comodidade e facilidade de conexões para qualquer destino servido por essas alianças. A empresa também mantém alianças com empresas regionais como a TwoFlex e a Passaredo para ampliar a oferta de voos no país.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias