Gol e Azul já confirmam a exigência de uso de máscara facial em seus voos

Como visto nessa semana, o uso de máscara de proteção facial para prevenção de contágio da Covid-19 voltou a ser determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para quem circular por aeroportos ou estiver em voos comerciais.

Assim, as empresas aéreas já estão informando oficialmente a seus clientes sobre a exigência do equipamento de proteção a quem estiver a bordo de suas aeronaves.

A Azul emitiu um comunicado nessa quinta-feira, descrevendo que o uso de máscaras de proteção facial por Clientes e Tripulantes voltará a ser obrigatório a bordo de aeronaves e nos aeroportos a partir dessa sexta-feira, 25 de novembro.

Segundo a companhia, a remoção da máscara será permitida apenas em caso de hidratação e alimentação durante o serviço de bordo, que seguirá sendo oferecido normalmente em todos os seus voos.

A companhia destaca que o uso da máscara é facultativo apenas para crianças com idade até 3 anos e Clientes (independentemente da idade) com espectro autista, deficiência intelectual, deficiência sensorial ou transtorno psicossocial.

A Gol, por sua vez, fez uma publicação em rede social, orientando os passageiros a levarem suas máscaras em seu próximo voo e afirmando:

“Por determinação da Anvisa, a partir de sexta-feira (25/11), volta a ser obrigatório o uso de máscaras em aeroportos e aeronaves para reduzir o risco de contágio da Covid-19. Lembre-se que as máscaras devem ser ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, evitando a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias. Para sua comodidade, o serviço de bordo continuará funcionando normalmente.”

Todos os detalhes sobre a determinação da Anvisa podem ser vistos novamente neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião bate em torre de transmissão de energia e pilotos ficam...

0
Um acidente nos EUA mobilizou bombeiros, que tiveram que retirar os passageiros de um avião que bateu numa torre de transmissão de energia.