Gol e Latam, associadas ABEAR, receberam visita do SEST SENAT

Imagem: ABEAR

Com acompanhamento da Associação das Empresas Aéreas Brasileiras (ABEAR), uma visita foi realizada na última terça-feira, 27 de junho, pela equipe do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), às instalações de duas das associadas da ABEAR em São Paulo (SP): GOL Linhas Aéreas e LATAM Airlines Brasil.

Vinculado à Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o SEST SENAT atua na formação e na qualificação de profissionais do setor de transportes para o mercado de trabalho e é parceiro da ABEAR nos programas Capacitar e Bem Estar, destinados a colaboradores das associadas, com foco em capacitação, atividades de lazer e qualidade de vida.

Os participantes do encontro viram de perto bastidores das empresas aéreas, com visitas às áreas operacionais, de treinamento e atendimento, e também puderam alinhar estratégias para ampliar parcerias.

Imagem: ABEAR

Segundo o Coordenador Executivo de Relacionamento Corporativo do SEST SENAT, Carlos Alberto Mariano de Deus, a visita foi importante para desenvolver estratégias de aperfeiçoamento do transporte aéreo brasileiro.

“Encontramos na GOL e na LATAM pessoas muito importantes que vão fazer com que esse relacionamento seja benéfico para todas as empresas e instituições que fazem um trabalho de melhoria do transporte no Brasil”, afirmou o Coordenador.

Priscila Hernandez, gerente da Universidade Corporativa da GOL, a Academia de Águias, afirmou que a parceria já proporcionou a capacitação de mais de 150 colaboradores da companhia.

“Recebemos o time do SEST SENAT para alinharmos as oportunidades de ampliação do programa de bolsas de estudo, tão importantes para o nosso modal. A parceria contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal dos líderes, além dos benefícios diretos para a indústria e ao negócio, com a promoção de melhorias em processos, implementação de novos projetos e oportunidades de inovação”, disse Priscila.

A Coordenadora Sênior de Desenvolvimento Organizacional da LATAM, Rúbia Malagrino, concluiu: “Após um período crítico que passamos durante a pandemia, poder receber nossos parceiros de forma presencial é valoroso e importante, para alinhar as expectativas e discutir novas possibilidades e necessidades dos nossos colaboradores”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias