GOL Linhas Aéreas retomará seus voos sazonais entre Manaus e Miami em dezembro

Boeing 737 MAX-8

Como mostrado pelo AEROIN em julho, a GOL Linhas Aéreas suspenderia temporariamente seus voos entre o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), e Miami, nos Estados Unidos, em função da baixa temporada, com previsão de retomada em dezembro.

Agora, a companhia confirma a volta do serviço na rota sazonal Manaus-Miami. Serão 2 voos semanais de ida e volta, às quartas-feiras e aos sábados, que terão início no dia 2 de dezembro e continuarão até 31 de janeiro.

Segundo a GOL, a rota Miami-Manaus facilita o deslocamento de turistas que desejam conhecer a singularidade da Amazônia, que tem partes declaradas como Patrimônio Natural Mundial da Unesco, enquanto os clientes de Manaus e toda a região Norte do Brasil, quando em Miami, têm acesso à completa rede de voos proporcionada pela parceira American Airlines para diferentes cidades dos Estados Unidos.

A GOL ressalta que também opera 1 voo semanal direto de ida e volta, aos sábados, entre a capital cearense, Fortaleza, e a cidade de Miami, número que irá se manter na alta temporada de verão, além dos voos da capital federal, Brasília, para Miami e Orlando.

“Orlando e Miami são destinos internacionais consagrados para a GOL e para os brasileiros. Estamos orgulhosos de, na próxima temporada de verão, oferecermos 11 voos semanais para Orlando e até 15 semanais para Miami a partir de Brasília, Fortaleza e Manaus. Isso representa mais opções e mais rapidez e comodidade para os clientes de lazer que aproveitarão o fim e o início de ano com a família e os amigos”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Em números gerais, para o período de dezembro de 2023 a março de 2024, a GOL planejou 4.395 operações internacionais, incluindo seus voos para a América do Sul e para o Caribe, com uma oferta superior a 800 mil assentos, o que representa um aumento de 20% em comparação com o mesmo período de última alta temporada.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias