Início Empresas Aéreas

GOL mandará 13 aviões para passar por manutenção em hangar da Força Aérea Peruana

Imagem: Governo do Peru

O Serviço de Manutenção (SEMAN), divisão da Força Aérea Peruana (FAP), foi escolhido pela GOL Linhas Aéreas para realizar serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) da frota de Boeing 737 Next Generation da companhia aérea.

Após sair vencedora de um processo seletivo internacional, a SEMAN realizará neste ano grandes manutenções em treze aeronaves da GOL. O primeiro avião está previsto para entrar nas instalações durante a primeira semana de março. Esta conquista solidifica a SEMAN no mercado internacional de MRO, consolidando-a como uma importante opção na região, conforme explica o Aviacionline.

A SEMAN Peru é uma empresa estatal, vinculada ao Setor de Defesa, focada no desenvolvimento da indústria aeroespacial no Peru. Além de fornecer suporte técnico para a manutenção de aeronaves da Força Aérea Peruana, também atua como estação de manutenção e reparo de aeronaves (MRO).

Os trabalhos de reparação e manutenção são realizados no “Hangar 3001”, localizado no Grupo Aéreo Nº 8 de Callao, que foi recentemente remodelado para servir como “Unidade Fixa Adicional de Callao” da SEMAN Peru, anteriormente conhecida como Estação Satélite Callao. Inaugurado em 2007, este hangar tem capacidade para um Boeing 767 ou duas aeronaves menores como o Boeing 737 ou o CRJ. Existem planos a médio prazo para melhorar estas instalações para aeronaves como o Airbus A330 ou o Boeing 787.

No ano passado, a SEMAN recebeu aprovação das autoridades competentes para reparar o modelo CRJ-900 da Mitsubishi (antiga Bombardier), com a chegada de duas aeronaves da Mesa Airlines operadas pela United Express.

Atualmente, a empresa realiza manutenções em Boeing 727 Série 100/200, Boeing 737 Classic e Next Generation Series, Boeing 767 (todas as versões), DC-10 Série 15/30, Lockheed L-382 e Mitsubishi CRJ 700/800/900.

Leia mais:

Sair da versão mobile