Gol promove diversas alterações em sua malha de voos internacionais

A companhia aérea Gol realizou diversos ajustes em sua malha de voos internacionais nas últimas semanas, as quais estão atualmente refletidas no sistema de distribuição global (GDS). Algumas das mudanças já haviam sido pontualmente destacadas em matérias do AEROIN e têm relação com a queda na demanda por viagens durante a baixa temporada.

As mudanças planejadas incluem a suspensão até meados de junho dos voos ligando Salvador e Fortaleza ao aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires. No caso da ligação entre o Rio de Janeiro e o aeroporto central da capital argentina, as frequências são reduzidas de dois para um voo diário, no mesmo período.

Todas as demais alterações envolvem voos partindo de São Paulo (Guarulhos). Como citado anteriormente, as ligações com Lima e Santiago foram removidas do programa de voos.

Os voos de São Paulo para Assunção (6 voos semanais), Aeroparque (12 semanais), Mendoza (3 semanais), Rosário (2 semanais), Punta Cana (2 semanais) e Santa Cruz (6 semanais), também tiveram redução até junho ou julho. Os valores entre parênteses mostram a quantidade de voos após reduções.

A única rota que terá incremento de voos será a que liga São Paulo (Guarulhos) a Montevidéu, que passa de 14 para 17 voos semanais a partir de 27 de março, reflexo da alta procura dos brasileiros por viagens ao Uruguai ultimamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias