Início Empresas Aéreas

GOL recebe novo 737 MAX, mas ele aterrissou no Brasil com a pintura de uma companhia chinesa

A GOL Linhas Aéreas recebeu hoje um novo Boeing 737 MAX, mas a sua pintura não tem o laranja e as marcas da companhia brasileira.

Imagem: Alisson Vilela

Como informado ontem no AEROIN, a GOL está recebendo uma nova aeronave, de matrícula PS-GPO e direto da fábrica da Boeing em Seattle. Mas, ao contrário das últimas, esta não veio com as cores da GOL, e sim de uma empresa estrangeira.

A Dhongai Airlines é uma companhia aérea chinesa baseada em Shenzhen, que aparentemente desistiu de receber parte de seus 25 jatos 737 MAX 8 encomendados. Com isso, a Boeing decidiu “adiantar a fila” de entregas e repassou as unidades prontas para outras companhias aéreas.

O avião de número de série (msn) 61283 receberia a matrícula chinesa B-20AM e chegou a ser pintado nas cores da Dhongai, mas foi repassado para a GOL com a matrícula PS-GPO.

O Boeing 737 chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), ainda ostentado a pintura da Dhongai, como mostra a foto abaixo:

Antes de entrar em operação comercial no Brasil, o avião deverá receber a roupagem da GOL nas instalações de manutenção da empresa em Confins, mas não existe ainda uma data publicamente conhecida para que isso ocorra.

Sair da versão mobile