GOL recebe novo 737 MAX, mas ele aterrissou no Brasil com a pintura de uma companhia chinesa

A GOL Linhas Aéreas recebeu hoje um novo Boeing 737 MAX, mas a sua pintura não tem o laranja e as marcas da companhia brasileira.

Imagem: Alisson Vilela

Como informado ontem no AEROIN, a GOL está recebendo uma nova aeronave, de matrícula PS-GPO e direto da fábrica da Boeing em Seattle. Mas, ao contrário das últimas, esta não veio com as cores da GOL, e sim de uma empresa estrangeira.

A Dhongai Airlines é uma companhia aérea chinesa baseada em Shenzhen, que aparentemente desistiu de receber parte de seus 25 jatos 737 MAX 8 encomendados. Com isso, a Boeing decidiu “adiantar a fila” de entregas e repassou as unidades prontas para outras companhias aéreas.

O avião de número de série (msn) 61283 receberia a matrícula chinesa B-20AM e chegou a ser pintado nas cores da Dhongai, mas foi repassado para a GOL com a matrícula PS-GPO.

O Boeing 737 chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), ainda ostentado a pintura da Dhongai, como mostra a foto abaixo:

Antes de entrar em operação comercial no Brasil, o avião deverá receber a roupagem da GOL nas instalações de manutenção da empresa em Confins, mas não existe ainda uma data publicamente conhecida para que isso ocorra.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Este “Avião do Juízo Final” poderá ser usado por Putin caso...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); O avião Ilyushin Il-80 é a resposta russa para um chamado comando aéreo estratégico em...