Gol recebe o Boeing 737 MAX de número 39 na sua frota de aeronaves

A Gol Linhas Aéreas recebeu nesta quarta-feira (30), em sua base no Aeroporto de Confins, o 39º avião da família Boeing 737 MAX. De matrícula PR-XMZ (msn 44020), a aeronave partiu da região de Seattle, fez uma escala em Punta Cana e então seguiu para o Brasil, onde será nacionalizada.

No final do ano passado, a Boeing e a Gol assinaram um acordo para acelerar a chegada de novas aeronaves MAX. No entanto, o processo de recebimento de novas aeronaves está mais lento do que o previsto inicialmente, uma vez que a fabricante americana sofre com os efeitos das interrupções nas cadeias de suprimento globais resultante da pandemia e da guerra na Ucrânia.

Até o final do ano passado, a Gol esperava chegar a operar 44 jatos 737 MAX, segundo informações a investidores, mas este número não passou de 37. Da mesma forma, este ano a empresa projetava 15 unidades do MAX para serem entregues, mas esse número dificilmente será atingido.

A plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 registrou todo o trajeto de entrega da aeronave, como pode ser visto abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Por atrasos na Boeing, American Airlines muda rede de voos para...

0
A American Airlines está promovendo uma grande mudança na sua malha de voos internacionais por atrasos da Boeing com o 787 Dreamliner.