Início Aeroportos

GOL ressalta a estreia de seus voos sazonais entre São José dos Campos-SP e Salvador-BA, na alta temporada

Pouco mais de dois meses após o início de suas operações no Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, o SJK Airport, em São José dos Campos (SP), que desde 27 de março dispõe de voos diretos para o aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro (RJ), a GOL Linhas Aéreas ressalta hoje que vai estrear, no próximo mês de julho, alta temporada de inverno, as ligações diretas desta sua mais nova base aérea doméstica com o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, da cidade de Salvador (BA), um importante Centro de Distribuição de Voos da Companhia.

Como mostrado previamente pelo AEROIN, no período entre os dias 2 e 31 de julho, serão disponibilizadas pela GOL três saídas semanais de ida e volta entre São José dos Campos e a capital baiana, contemplando os Clientes que viajam a lazer para o Nordeste e os nordestinos que desejam voar diretamente para visitar o Vale do Paraíba e arredores, como Aparecida, Campos do Jordão e o litoral norte paulista.

“Os novos voos da GOL a partir de São José dos Campos são uma aposta da Companhia na força e pujança dessa cidade paulista e todo o Vale do Paraíba. Inauguramos em março as operações para o Rio de Janeiro/RIOgaleão, um importante hub da GOL, cuja frequência de voos tende a aumentar à medida que os Clientes vivenciam a experiência de voar GOL, com comodidade e Segurança. Em julho, iniciaremos os voos para Salvador, opção certeira para que os joseenses em férias não precisem se deslocar até São Paulo para se destinarem ao Nordeste, bem como atender aos soteropolitanos que desejam conhecer as grandes atrações da Serra da Mantiqueira e região”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Rota São José dos Campos – Rio de Janeiro

Resultado do esforço conjunto da GOL e do governo do estado de São Paulo, em 27 de março deste ano a Companhia inaugurou sua mais nova base em território nacional, São José dos Campos (SJK), disponibilizando três voos semanais diretos – às segundas, quintas e sábados – para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão (GIG). Desde então, essa nova rota doméstica e regular vem promovendo aos Clientes do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira o acesso rápido e cômodo à capital fluminense, com apenas 1 hora e 5 minutos de voo. 

Aos passageiros que não pretendem permanecer no Rio de Janeiro, a GOL oferece no RIOgaleão mais de 20 opções de conexão para todas as regiões do País e ainda para o exterior, com a própria GOL ou com as companhias parceiras Air France-KLM e American Airlines. Entre os destinos, destacam-se Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Buenos Aires.

Os voos comerciais entre São José dos Campos e o Rio conectam um importante polo industrial paulista a uma cidade ícone do turismo nacional. Essa rota já havia sido operada pela GOL entre janeiro de 2007 e maio de 2008, e sua retomada só tem a contribuir com o fortalecimento do turismo e dos negócios no Vale do Paraíba (SP), na capital fluminense e em todo o Brasil.

Para os cariocas, a rota GIG-SJK, operada às quartas, sextas e domingos, representa uma nova oferta para o concorrido estado de São Paulo, complementando os voos da GOL hoje em operação a partir do RIOgaleão para São Paulo/Guarulhos (GRU), São Paulo/Congonhas (CGH) e Campinas/Viracopos (VCP), além da tradicional ponte aérea Santos Dumont-Congonhas.

Os novos voos da GOL favorecem o turismo em todo o Vale do Paraíba, dada a proximidade do aeroporto de SJK com destinos de montanha e natureza (Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga), de praia (no litoral norte de SP, como Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) e religioso (Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida).

Seja com destino ao Rio de Janeiro, seja para Salvador, as operações da GOL em São José dos Campos são realizadas com as aeronaves Boeing 737-700, -800 e MAX-8, com capacidade para até 186 passageiros.

Informações da GOL Linhas Aéreas