Início Empresas Aéreas

GOL suspende transporte de animais no porão após morte de Golden Retriever

Foto: DepositPhotos

A GOL Linhas Aéreas anunciou hoje que não mais transportará animais no porão de seus jatos Boeing 737 pelos próximos 30 dias.

A decisão vem após a morte do cão Joca, da raça Golden Retriever, que ocorreu ontem em um voo da GOL de Fortaleza para Guarulhos. O animal tinha saído mais cedo do aeroporto paulista, mas foi enviado para a capital cearense por engano, já que a viagem era para Sinop, no Mato Grosso.

O cão chegou de volta ao Aeroporto Internacional de Guarulhos já sem vida, onde o tutor o esperava, após ter voltado de Sinop devido ao “extravio” do animal.

Devido ao caso e à repercussão negativa gerada, a GOL decidiu suspender todos os embarques de cães e gatos no porão, começando amanhã, dia 24 de abril. A medida vai durar até o dia 23 de maio, e todos os passageiros que já compraram o serviço para transporte dos animais pelo porão serão reembolsados integralmente, incluindo a passagem do tutor, ou poderão remarcar ambas as passagens para data futura, sem custo.

Para os passageiros que levarão seus cães e gatos em uma case adequada que caiba debaixo do assento à frente, o embarque continua normal nos voos da GOL. Desta maneira, nos próximos 30 dias, apenas a LATAM fará o transporte de animais no porão em voos domésticos no Brasil.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile