GOL também se pronuncia sobre a política pública implementada nos aeroportos do Rio de Janeiro

Boeing 737-800 – Imagem: Depositphotos

Assim como fizeram a LATAM e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a GOL Linhas Aéreas, que tem significativa oferta de pousos e decolagens nos aeroportos do Rio de Janeiro, apresentou hoje, 9 de novembro, seu posicionamento sobre a decisão anunciada ontem, 8, pelo Ministério de Porto e Aeroportos, de que revogará a Resolução CONAC/MPOR nº 001, de 10 de agosto de 2023, que limita os voos do Aeroporto Santos Dumont a destinos a até 400 km e que não sejam aeroportos internacionais.

A GOL afirma que considera apropriada a recente decisão da nova metodologia de adequação da oferta de voos no aeroporto Santos Dumont, a qual segue critérios técnicos de dimensionamento e capacidade do aeroporto.

O Rio de Janeiro é, segundo explica a empresa, um importante vetor de crescimento para a GOL, que hoje opera em média 80 voos diários para 29 destinos a partir de SDU e do Galeão (GIG), e o novo equilíbrio entre os aeroportos traz melhorias tanto para a performance operacional quanto à experiência do Cliente e a conectividade internacional.

“Em conjunto com nossos parceiros, reafirmamos perspectivas positivas para o futuro. Aguardamos a regulamentação final para promover os ajustes necessários em nossa operação. Nossas decisões terão como base a busca pelo menor impacto possível aos Clientes”, finaliza a empresa aérea.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias