Início Empresas Aéreas

GOL terá voos em 22 rotas entre Argentina e Brasil durante o verão

Há algumas semanas, a GOL Linhas Aéreas anunciou uma série de novas rotas e um aumento na frequência de voos entre Argentina e Brasil, um dos mercados internacionais mais importantes da América Latina e Caribe em termos de capacidade e movimentação de passageiros.

Segundo detalha o Aviacionline, na próxima temporada de verão, a empresa oferecerá voos em 22 rotas que ligarão Argentina e Brasil. A GOL estará presente em cinco aeroportos argentinos: Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Córdoba, Mendoza e Rosário.

Por outro lado, a partir do país serão estabelecidas ligações com destinos como Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro/Galeão, Salvador da Bahia e São Paulo/Guarulhos.

A GOL se tornará, assim, a companhia aérea com maior oferta de destinos brasileiros a partir da Argentina. Por outro lado, segundo dados da plataforma Cirium, a GOL se posicionará como a segunda companhia aérea mais importante em oferta de assentos entre os dois países, com participação de mercado de 24%.

Entre os novos destinos, destacamos o retorno dos voos para Brasília e a inclusão de Navegantes, que permitirá acesso mais próximo às praias de Camboriú e ao norte de Santa Catarina. Porém, em comparação com a situação pré-pandemia, o voo para Manaus, que ligava a Amazônia brasileira à capital argentina, não será restabelecido.

A maior parte dessas rotas operará durante o pico da temporada de verão, que vai de dezembro a março. Em alguns casos, os voos só estarão disponíveis entre janeiro e fevereiro, coincidindo com os períodos de carnaval e de maior fluxo de turistas.

Tudo isso traduzir-se-á num pico de mais de 151 mil assentos disponíveis em janeiro, considerado o mês mais movimentado, recorde apenas superado pela época de verão 2017/18.

Todas essas rotas serão operadas com aeronaves Boeing 737 MAX 8, que têm capacidade para 180 passageiros e estão configuradas com 36 assentos na Classe Econômica Plus e 150 na Classe Econômica.

Segundo a ANAC Argentina e Brasileira, entre janeiro e agosto de 2023, a GOL transportou 443.167 passageiros com ocupação média de 77%.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile