A GOL realizou hoje sua primeira operação comercial com venda de passagens entre dois aeroportos que não estão no Brasil.
A rota São Paulo – Bogotá foi retomada hoje pela GOL e, prosseguindo até Buenos Aires, forma um V no mapa. E não é à toa: a empresa brasileira está explorando a 5ª liberdade do ar para comercializar todos os trechos.
Desta maneira, um passageiro colombiano pode voar de GOL da capital do seu país natal até a Argentina, num voo direto. A 5ª Liberdade do Ar permite que aéreas de outros países façam voos a partir de uma nação estrangeira para outra que não seja a sua origem, desde que seja a extensão de um voo vindo de seu país, como é o caso da GOL.
Esta rota é também parte da expansão do grupo Abra, que controla a colombiana Avianca e a GOL, e desenha uma parceria com a Aerolíneas Argentinas.
No primeiro voo nesta segunda-feira, foi registrado um total de 120 passageiros no Boeing 737 MAX 8 utilizado pela companhia brasileira no serviço, segundo o Vuelos y Spotters. Vale lembrar que em voos internacionais a GOL reduz a capacidade de 186 para 176 passageiros, devido ao bloqueio do assento do meio na classe Premium Economy.
120 pasajeros arribaron a Buenos Aires 🇦🇷 en el vuelo inaugural de GOL Linhas Aéreas proveniente de Bogotá 🇨🇴
— Vuelos y Spotters ✈ (@SpottersArg) April 1, 2024
· 64,52% de ocupación pic.twitter.com/vpgPsxjou1