GOL transportou 120 passageiros no seu 1º voo da Colômbia para a Argentina

Imagem: Ricardo Morgan / @morganspotter

A GOL realizou hoje sua primeira operação comercial com venda de passagens entre dois aeroportos que não estão no Brasil.

A rota São Paulo – Bogotá foi retomada hoje pela GOL e, prosseguindo até Buenos Aires, forma um V no mapa. E não é à toa: a empresa brasileira está explorando a 5ª liberdade do ar para comercializar todos os trechos.

Desta maneira, um passageiro colombiano pode voar de GOL da capital do seu país natal até a Argentina, num voo direto. A 5ª Liberdade do Ar permite que aéreas de outros países façam voos a partir de uma nação estrangeira para outra que não seja a sua origem, desde que seja a extensão de um voo vindo de seu país, como é o caso da GOL.

Esta rota é também parte da expansão do grupo Abra, que controla a colombiana Avianca e a GOL, e desenha uma parceria com a Aerolíneas Argentinas.

No primeiro voo nesta segunda-feira, foi registrado um total de 120 passageiros no Boeing 737 MAX 8 utilizado pela companhia brasileira no serviço, segundo o Vuelos y Spotters. Vale lembrar que em voos internacionais a GOL reduz a capacidade de 186 para 176 passageiros, devido ao bloqueio do assento do meio na classe Premium Economy.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias