Gol ultrapassa a marca de 40 aviões Boeing 737 MAX em sua frota

A Gol Linhas Aéreas recebeu mais uma aeronave Boeing 737 MAX, elevando sua frota deste modelo para um total de 41 unidades. O avião pousou no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na quinta-feira, e agora passará pelos processos de inspeção da ANAC e de aduana.

O voo do avião, com matrícula PS-GRC (msn 44023), iniciou em Seattle e fez uma parada técnica em Punta Cana, na República Dominicana, antes de chegar ao Brasil, de acordo com o rastreamento de voo via Radarbox.

No final do ano passado, a Gol assinou um acordo com a Boeing para acelerar a chegada de novas aeronaves MAX. No entanto, o processo de recebimento das aeronaves tem enfrentado atrasos devido a interrupções nas cadeias de suprimento globais causadas pela pandemia e pelo conflito na Ucrânia.

Embora a Gol tivesse a expectativa de operar 44 jatos MAX até o final do ano passado, o número atualmente é de 37. Da mesma forma, a projeção da empresa para este ano era de receber 15 unidades do MAX, mas é improvável que esse número seja atingido.

A Gol continua a expandir sua frota de Boeing 737 MAX, mas os desafios enfrentados pela indústria aérea, em especial na cadeia de suprimentos, têm afetado o ritmo de entrega das aeronaves programadas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias