Início Empresas Aéreas

GOL volta a aparecer em site de instituto anti-armas como financiadora

Após sumir por um tempo, a GOL Linhas Aéreas voltou a aparecer em um site de um Instituto de Apoio à Campanha do Desarmamento.

A polêmica começou no mês passado, quando atiradores perceberam que a empresa aérea aparecia no site do Instituto Sou da Paz, uma organização que luta contra o direito de posse e porte de armas pela população civil.

Logo depois, como mostrado pelo AEROIN, a página de apoiadores e financiadores teve removidos vários dos nomes, incluindo a Gol, e saiu do ar. A companhia não quis comentar ao AEROIN o assunto ou o porquê de financiar um instituto político.

Agora, a página voltou ao ar, e mostrando a informação atualizada dos financiadores e apoiadores para o ano corrente, 2022, incluindo novamente a GOL como financiadora.

O Sou da Paz foi o principal articulador a favor da proibição da comercialização de armas de fogo no Brasil na época do referendo de 2005, quando a população votou contra a proposta, com 63,94% dos votos válidos (59 milhões de pessoas) a favor da venda de armas.

Desde então o Instituto tem feito estudos, levantamentos e debatido o controle de armas, sendo por várias vezes consultado por emissoras de TV (como a Globo, que também constava como financiadora na sua página).

Sair da versão mobile