Início Empresas Aéreas

Governo do Canadá envia hoje o primeiro avião, da Air Canada, para levar cidadãos de Israel para casa

Imagem: Air Canada

A Air Canada informa que, em coordenação com o governo do Canadá, vai operar dois voos especiais, hoje, 13 de outubro, e amanhã, 14, partindo de Atenas para transportar canadenses viajantes e residentes permanentes de Israel para casa.

Através do acordo, o Governo do Canadá opera voos militares a partir de Tel Aviv para transportar pessoas para Atenas, onde farão conexão com os voos especiais da Air Canada de regresso a Toronto.

“Embora as considerações de segurança estejam, infelizmente, nos impedindo de operar nossos voos regulares para Tel Aviv no momento, estamos apoiando o governo do Canadá em trazer canadenses de Israel para casa em segurança através desses voos especiais de repatriação”, disse Michael Rousseau, presidente e executivo-chefe da Air Canada.

“Continuamos monitorando de perto os terríveis acontecimentos em Israel e apresentamos ao seu povo nossas mais profundas condolências. Voamos para Israel desde 1995 e é uma parte muito importante de nossa rede. A Air Canada está comprometida em retomar as operações comerciais assim que a situação se estabilizar. Agradeço a todos os funcionários envolvidos em toda a Air Canada por seus esforços incansáveis ​​na organização desses voos especiais”, completou Michael Rousseau.

Pablo Rodriguez, Ministro dos Transportes e Tenente de Quebec, disse: “Sabemos que esta situação é difícil e temos trabalhado para encontrar soluções para levar os canadenses para casa em segurança. Gostaria de agradecer à Air Canada, aos seus pilotos, tripulantes e a todos os envolvidos neste esforço para os canadenses e seus entes queridos que precisam de ajuda”.

O que os clientes da Air Canada devem fazer:

– A Air Canada vai operar dois voos de repatriação em uma aeronave com 300 assentos, com partida nos dias 13 e 14 de outubro de Atenas para Toronto;

– A Global Affairs Canada está coordenando acordos locais em Israel e fornecerá códigos especiais para os canadenses que desejam voltar para casa, portanto, qualquer pessoa que queira embarcar nesses voos deve entrar em contato primeiro com a Global Affairs Canada;

– Os clientes da Air Canada com passagens de volta não utilizadas podem trocá-las por viagens nos voos especiais de repatriação para Toronto;

– Os passageiros sem passagem existente poderão adquiri-la no site da Air Canada usando o código do governo;

– Os canadenses no exterior devem entrar em contato com a Global Affairs Canada para obter mais informações.

Serviço da Air Canada para Israel

A Air Canada cancelou temporariamente voos para Tel Aviv até 31 de outubro de 2023 e está monitorando a situação dinâmica de perto. As operações para Tel Aviv serão retomadas quando a situação se estabilizar.

A empresa afirma que existe uma política de boa vontade em vigor para permitir que os passageiros que voam de/para Tel Aviv façam alterações nas suas viagens, incluindo opções de reembolso.

A programação normal da Air Canada é de 10 voos semanais do Canadá para Tel Aviv, saindo de Toronto (diariamente) e Montreal (3 vezes por semana).

Sair da versão mobile