Início Aviação Militar

Grande avião militar Boeing C-17 dos EUA é visto soltando ‘iscas’ em Israel

Os céus de Israel foram iluminados no último domingo por um avião americano, que chamou a atenção de quem estava no solo.

Foto – DOD

Em meio à tensão do conflito na região, após a invasão do grupo terrorista palestino Hamas, o principal aliado de Israel, os EUA, mantêm presença na região. A chegada de aviões Boeing C-17 Globemaster III, o segundo maior cargueiro militar da frota americana, levou suprimentos para dar assistência aos americanos atingidos pelos ataques terroristas, sejam enfermos, vítimas fatais ou pessoal que está tentando sair.

Em paralelo, outros aviões do mesmo modelo estão chegando e saindo, transportando equipamento e pessoal para a chegada do Presidente Joe Biden, que pousa em Tel Aviv nesta quarta-feira (18).

A visita servirá para reforçar o apoio dos EUA a Israel, assim como garantir que um corredor humanitário seja aberto para a Faixa de Gaza antes da invasão terrestre pelas Forças de Defesa de Israel.

E, neste contexto, um C-17 foi visto deixando Tel Aviv na noite do último domingo, iluminando o céu da principal cidade israelense com os chaffs, que são uma isca para mísseis inimigos.

Este procedimento é feito quando a aeronave está sob o risco ou sendo alvo de mísseis antiaéreos guiados por radar, sendo que o chaff em si são vários pedaços pequenos de alumínio reflexivo que confundem as ondas eletromagnéticas do radar do míssil inimigo.

O uso dele sob cidades é inofensivo mas chama a atenção pelas luzes e cores.

Sair da versão mobile