Grupo Lufthansa cancela voos noturnos para o Líbano após Israel mover tropas

Foto – DepositPhotos

A Embaixada dos EUA no Líbano foi informada de que as companhias aéreas membros do Grupo Lufthansa (Lufthansa, Swiss e Eurowings) estão fazendo cancelamentos de voos sem aviso prévio.

As três empresas cancelaram todos os seus voos noturnos de Beirute para Berlim, Frankfurt e Zurique, que estavam programados para todo o mês de julho.

Após o informativo da diplomacia americana, o Grupo Lufthansa informou em nota oficial à imprensa que fez estes cancelamentos “devido aos desenvolvimentos políticos na fronteira entre o Líbano e Israel”. Recentemente, forças israelenses se agruparam na fronteira norte de seu país, no que é uma preparação para um ataque por terra contra o grupo terrorista libanês Hezbollah.

Caças F-15, F-16 e F-35 da Força Aérea Isralense já estão atacando há dias posições do Hezbollah no sul do Líbano, num ritmo mais intenso do que os bombardeiros na Faixa de Gaza que miram os terroristas do Hamas, aliados dos terroristas libaneses.

O Grupo Lufthansa destacou que o cancelamento não se deve aos problemas de GPS, que têm afetado de maneira intensa os voos comerciais em Israel e no Líbano, e em menos intensidade na Síria, Irã e Iraque. Estes problemas são causados por interferência (jamming) no sinal de satélite, feito principalmente por Moscou e Teerã.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Força Aérea dos EUA bate recorde ao dar volta ao mundo...

0
Um avião KC-46A Pegasus da USAF realizou o primeiro voo sem escalas de volta ao mundo com um Boeing 767, indo e voltando para o mesmo local.