Início Mercado

Hackers dizem ter roubado dados confidenciais da Boeing e ameaçam divulgar informações

Imagem: Honeywell

A gigante aeroespacial Boeing está sob a mira de um ataque de hackers, que alegam ter obtido uma grande quantidade de dados confidenciais da empresa. A ameaça foi feita pelo grupo LockBit, que afirma ter em sua posse informações sigilosas da gigante americana de defesa.

Segundo informações divulgadas pelo grupo de hackers em uma contagem regressiva em sua página, os dados roubados já estão prontos para serem publicados. Até então, o LockBit não enviou amostras ou listas para proteger a empresa, mas afirma que isso irá acontecer caso o prazo seja descumprido.

Em resposta às alegações, uma porta-voz da Boeing afirmou que a empresa está investigando o assunto, relatou a Reuters.

O LockBit é conhecido por conduzir ataques de ransomware, um tipo de ataque cibernético em que os hackers exigem um resgate por informações privadas. Na Holanda, o grupo hacker foi responsável por um ataque à associação de futebol KNVB, que reconheceu ter pago o resgate para evitar a divulgação de dados pessoais de seus membros.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile