Hangar que era da Varig vai virar sala de embarque em Congonhas

Divulgação – Aena

Uma parte da história da aviação brasileira será preservada através de um hangar que já foi da Varig e se tornará uma moderna sala de embarque.

Com o projeto do novo terminal do Aeroporto de Congonhas, boa parte da estrutura atual de manutenção pesada da GOL Linhas Aéreas será demolida, mas um hangar será mantido por ser patrimônio histórico e tombado pelo governo.

Divulgação – Aena

Ele será transformado em uma sala de embarque remoto, onde os passageiros aguardarão o seu voo quando o trajeto até a aeronave for feito em ônibus, já que nem todos os aviões irão parar em posições com acesso à ponte de embarque (finger).

Segundo a Aena, administradora de Congonhas, serão 10 novos portões de embarque remoto. Com isso, o hangar hoje utilizado pela GOL, que herdou da Varig, terá uma plataforma de embarque de ônibus que conectará os passageiros do hangar aos aviões.

Divulgação – Aena

O hangar 4 fica próximo à Portaria 2 da GOL Linhas Aéreas em Congonhas, no número 135 da Praça Comandante Linneu Gomes, onde os táxis aguardam na fila para pegar passageiros no terminal. É possível vê-lo ao chegar ao Aeroporto de carro, após sair do Túnel Paulo Autran, utilizado por quem vem do centro pela Avenida Washington Luís. A obra deverá ser concluída em 2028.

Divulgação – Aena

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias