Início Aviação Militar

Helicópteros fazem buscas após a primeira fuga de prisão de segurança máxima no RN

Imagem: FlightRadar24

Helicópteros das forças de segurança pública estão buscando dois criminosos que fugiram de um presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte.

Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, pela manhã, os criminosos Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, presos no Acre por crimes cometidos junto ao Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil, fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte.

Desde então, está sendo feita uma grande operação com forças de segurança potiguares e também federais. Está em voo neste momento um helicóptero Leonardo AW119Kx Koala, de matrícula PS-GOD, pertence ao CIOPAER – Centro Integrado de Operações aéreas do Estado do Rio Grande do Norte.

Foto – CIOPAER

A aeronave está sobrevoando a região oeste da cidade, próximo de onde o presídio está localizado. Também está indo para o local um outro helicóptero, um outro Koala, mas da Polícia Rodoviária Federal, de matrícula PR-FKB. Você pode acompanhar o trajeto dele neste link.

Este helicóptero da força rodoviária fica baseado em Recife, mas dará apoio às buscas, e fez uma escala em João Pessoa antes de seguir para o RN. É esperado que ainda hoje uma comitiva de Brasília chegue em Mossoró a bordo de um jato Embraer da Polícia Federal. Você pode acompanhar abaixo ou neste link o voo do AW119 do CIOPAER em tempo real:

Sair da versão mobile