Homem diz que sua ameaça de bomba no aeroporto foi uma tentativa de “paquera”

Um homem de Miami foi preso por ameaça de bomba no aeroporto de Fort Lauderdale e disse que estava apenas tentando flertar. Ele contou aos policiais que estava “tentando ser engraçado” e “flertar” com outra passageira ao dizer que tinha uma bomba em sua bolsa.

Como relatou a imprensa americana, não havia bomba alguma, mas o comentário não foi bem recebido pelas autoridades, que o detiveram por crime de ameaça após serem chamadas pela passageira que estava sendo “cortejada”, como mostra o relatório de prisão divulgado na quarta-feira.

O episódio ocorreu no portão G11 do novo terminal do aeroporto de Fort Lauderdale. Segundo testemunhas, o homem disse para outra passageira: “Se a bomba na minha bolsa explodir antecipadamente, peço desculpas à sua família”.

A passageira, em uma reação bastante razoável, ligou para o escritório do xerife do condado de Broward. O homem admitiu que “sabia que o que havia dito era errado”, segundo o relatório policial. Ele apenas achou que seria uma maneira engraçada de flertar. Ele foi liberado sob fiança de 7.500 dólares e enfrenta acusações de crime de segundo grau por falsa ameaça de bomba.

Se ao invés de algo como “eu tenho explosivos na minha bolsa”, ele tivesse usado uma cantada menos agressiva como “este é o portão de embarque para o seu coração? Porque eu tenho um bilhete de primeira classe”, quem sabe ele tivesse alguma chance. Ele até poderia ter levado um tapa, mas não teria sido preso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias