Homem é encontrado morto no banheiro do avião e passageira acusa a tripulação de atitude de desdém

Imagem ilustrativa – Fonte: Domínio Público / CC0 1.0

Segundo reporta a mídia inglesa, um passageiro morreu a bordo de um avião Airbus A321neo da companhia aérea Jet2, resultando na necessidade de desvio do voo.

O homem foi encontrado morto dentro de um dos banheiros da aeronave na última terça-feira, 2 de janeiro, depois de outro viajante ter percebido que a porta estava trancada por muito tempo e ter alertado a tripulação.

O voo LS-918, realizado com o A321neo de matrícula G-SUNB, que decolou da ilha espanhola de Tenerife e pousaria em Manchester, Inglaterra, foi desviado para um pouso em Cork, na Irlanda, após cerca de 3 horas desde a decolagem.

Uma passageira relatou que todos os que estavam a bordo ficaram “muito chateados” com o incidente devastador e acusou a tripulação de “desdém”. Em entrevista ao Mirror, ela disse: “Meu marido relatou que alguém estava no banheiro há muito tempo e pensou que estava morto. Ele informou a tripulação, que o desprezou. Tragicamente ele estava certo. Os banheiros devem ser verificados com mais regularidade quando um evento como esse acontece. Se fossem, talvez o pobre homem pudesse ter sido salvo. Ouvi dizer que ele viajava sozinho.”

Um porta-voz da companhia aérea disse ao The Independent: “O voo LS918 de Tenerife para Manchester foi desviado para o aeroporto de Cork na terça-feira, 2 de janeiro, devido a um cliente que necessitava de cuidados médicos. Lamentavelmente, podemos confirmar que o cliente infelizmente faleceu, apesar dos melhores esforços da nossa equipe altamente treinada que interveio assim que tomou conhecimento. Esta foi uma situação extremamente difícil para a nossa tripulação e gostaríamos de agradecer-lhes pelos seus esforços. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do cliente neste momento tão difícil.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias