Homem faz refém no Aeroporto de Congonhas e termina preso

Aeroporto de Congonhas – Imagem: Infraero

Na noite deste sábado, 4 de setembro, um homem foi preso no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, após manter uma vítima como refém até se entregar à polícia depois de negociação.

Segundo relatos fornecidos por testemunhas à Band, o indivíduo chegou a uma pizzaria do terminal do aeroporto e, com atitudes e conversas desconexas, solicitou uma faca para abrir seu celular.

Após utilizar o utensílio para tirar a bateria e descartar o celular, ele teria perguntado pela gerente do estabelecimento. Sem ter obtido resposta, ele invadiu o balcão e aproveitou a faca para fazer um funcionário como refém.

A Infraero informou em nota que, imediatamente, seguranças do aeroporto acionaram a Polícia Federal e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil. Equipes de área da Polícia Militar também deram apoio à ocorrência.

Diante da chegada dos agentes, o homem levou a vítima à câmara fria do estabelecimento, e apenas liberou o funcionário após cerca de 20 minutos de negociações.

O acusado foi preso em flagrante por agentes federais, que, por sua vez, o encaminharam aos cuidados da Polícia Civil. A Delegacia de Polícia do Aeroporto de Congonhas registrou o caso e colheu depoimentos da vítima, de testemunhas e do próprio acusado.

Um caso semelhante ocorreu poucos meses atrás, em abril, no Aeroporto de Guarulhos, quando um homem fez refém uma tripulante da Gol Linhas Aéreas. Relembre o caso clicando aqui ou no título a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias