HSBC sobe valor alvo da ação da Embraer e recomenda que investidores mantenham papéis

Divulgação – Embraer

O Banco HSBC mudou a recomendação para os papéis da Embraer e agora recomendou que os investidores não vendam e nem comprem a ação da fabricante brasileira de aeronaves, mas mantenham as posições. A última recomendação do banco era de compra, com boa expectativa para que as ações subissem no futuro, e agora o valor alvo foi ajustado de US$18 dólares para US$19.

A notícia impactou diretamente as ações da Embraer na Bolsa de Nova York, que tiveram queda de 2,64% na terça-feira (6), chegando no valor de $17,68 por ação.

A mudança na nota feita pelo HSBC foi justificada pela área de Research do banco devido aos resultados da Embraer no 4º trimestre de 2023, com indicativos de problemas ainda recorrentes na cadeia de fornecedores, reflexo da pandemia, como informa o Investing.

É esperado pela fabricante que estes problemas ainda sejam sentidos em 2024 e até potencialmente em 2025. Porém, o valor alvo da ação subiu devido ao baixo Custo Médio Ponderado de Capital (WACC).

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias