Humorista rende agradecimento aos pilotos após seu jatinho não parar na pista durante o pouso

Na sexta-feira (30), as complicadas condições climáticas na Carolina do Norte foram testadas quando o jato particular em que estava o comediante Gabriel Iglesias derrapou na pista do aeroporto. Um vídeo nas redes sociais mostrava o Gulfstream IV preso na grama a vários metros da pista.

O voo de Albertville, no Alabama, para o Aeroporto Regional Carolina Ocidental, em Andrews, na Carolina do Norte, teve início às 11h24. O jato de matrícula N924MB pousou às 12h56, quando houve a excursão na pista.

O incidente aterrorizou o comediante a bordo, mas, felizmente, não houve feridos. A Federal Aviation Administration (FAA) e o National Transportation Safety Board (NTSB) foram acionados para investigar o caso.

Iglesias rendeu homenagem aos pilotos que haviam manobrado com segurança. “Obrigado aos pilotos que fizeram o que tinham que fazer para nos colocar no chão com segurança. Isso poderia ter sido tão ruim”, disse.

Embora a causa do incidente não tenha sido determinada, o Serviço Nacional de Meteorologia afirmou que havia céu nublado, chuva, nevoeiro e névoa na região àquele momento, com relatórios de ventos calmos. No momento em que o jato de Iglesias atingiu o solo, havia chuva e visibilidade de menos de três quilômetros.

No sábado, Iglesias postou uma foto de sua nova aeronave, um Gulfstream IV de registro N899AL, e confirmou que seu novo voo para o Mississippi.

Novo dia, novo jato. É claro que estávamos enlouquecendo durante todo o voo depois do que aconteceu ontem, mas chegamos com segurança ao Mississippi”, disse o comediante. “Obrigado a todos que entraram em contato conosco. O show tem que continuar!”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias