Iberia vende passagens aéreas muito baratas na Argentina, gera frenesi, mas era erro de sistema

Imagem: Iberia

No último dia 3 de fevereiro, erros técnicos no portal argentino da Iberia resultaram em bilhetes sendo oferecidos por um preço muito inferior à média, levando a um frenesi de compras que durou cerca de seis horas.

Como ocorreu em incidentes semelhantes em outras companhias aéreas, a Iberia tomou a decisão de cancelar todas as reservas feitas com as tarifas equivocadas e ofereceu aos passageiros afetados vouchers de desconto para compras futuras.

“Devido a um erro no sistema, foi aplicada uma taxa de câmbio incorreta, muito abaixo do valor atual, afetando todas as compras realizadas no portal da Iberia Argentina com a moeda local”, afirmou a companhia aérea, como informa o Aviacionline,.

Com o objetivo de minimizar o impacto negativo desse erro, a Iberia procedeu com o reembolso total de todas as compras realizadas durante esse período e também ofereceu um desconto de 10% para compras futuras aos clientes prejudicados. Esse voucher de desconto será válido por um ano, até o dia 5 de fevereiro de 2025.

A companhia aérea afirma que já entrou em contato com quase todos os clientes afetados e se desculpou pela situação criada por esse erro técnico. Além disso, a Iberia também garante que intensificou sua capacidade de atendimento para lidar com qualquer consulta proveniente dos clientes impactados por esse incidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias