Início Variedades

Idoso pede cadeira de rodas no aeroporto, não consegue, sofre ataque cardíaco e morre na imigração

Um homem de 80 anos que voou em um voo da Air India de Nova York para Mumbai juntamente com sua esposa, ambos reservados como passageiros de cadeira de rodas, desmaiou e faleceu no balcão de imigração do aeroporto de Mumbai na segunda-feira (12). Devido à escassez de cadeiras de rodas, apenas uma foi provida ao casal. A mulher sentou-se, enquanto o marido optou por acompanhá-la andando ao lado.

“Ele deve ter caminhado cerca de 1,5 km para chegar à área de imigração quando desabou repentinamente devido a um ataque cardíaco. Ele foi levado para a instalação médica do aeroporto de Mumbai e, de lá, foi levado às pressas para o hospital Nanavati,” disse uma fonte ligada ao aeroporto.

O falecido era um cidadão estadunidense de origem indiana. Eles haviam reservado previamente o serviço de cadeira de rodas e estavam na classe econômica no voo AI-116 da Air India, que saiu de Nova York no domingo.

“Havia 32 passageiros de cadeira de rodas neste voo, mas apenas 15 cadeiras de rodas com pessoal acompanhante esperando no solo para ajudá-los”, disse uma fonte do aeroporto, pedindo anonimato.

Um porta-voz da Air India esclareceu: “Devido à alta demanda por cadeiras de rodas, pedimos ao passageiro que esperasse até que também recebesse uma cadeira de rodas, mas ele optou por caminhar junto com a esposa.”

Qualificando-a como “um incidente infeliz“, a Air India informou que estava “em constante contato com os familiares do falecido, prestando a assistência necessária”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile